Pages

Primeira aula de filosofia.

Um jovem tinha o sonho de dar a volta ao mundo em um avião. Mas o único que estava disponível no momento era um velho e antigo avião da 2º guerra mundial. O motor estava funcionando e tudo parecia esta em um bom estado, o estado do avião era o que menos contava sendo que desse para o garoto realizar o sonho de sua vida.

Ao sair do chão e pegar altura o jovem escutou um ruído na capota do avião, percebeu que era um rato roendo um dos principais fios do motoro, o fio que decidia o destino do avião. O menino pensou em voltar para a pista de pouso e se livrar do pequeno grande incomodo.

Ao pensar que teria que voltar por tudo que já tinha passado teve uma ideia melhor, decidiu voa mais alto, até que o rato se sufocasse com a altitude. Após certo ponto de altura o ruido acabou. E assim o sonho do menino continuou sem mais problemas.

MORAL: Na vida sempre há ratos para lhe atrapalhar. Pense neles como as pessoas invejosas, as que querem te ver cair, te derrubar, inimigos. Elas sempre vão estar lá para te atrapalhar, mais quando chegar o ponto em que elas estão quase conseguindo te derrubar, voe, voe bem alto, voe cada vez mais, pois o certo é que os ratos não sobrevivem a altura.

(26.03.09)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário